DÚVIDAS DE CADASTRO

Para validar seu cadastro e adquirir passes, clique em "Adquirir passes" no aplicativo e siga o passo a passo. Envie as fotos solicitadas para o processo de validação. Se a validação não ocorrer na primeira tentativa, será liberada uma nova tentativa onde você deverá fornecer algumas informações por e-mail. Em caso de divergências, uma quarta tentativa será liberada, também requerendo informações por e-mail.

Não. Você precisa adquirir um passe em MENU>ADQUIRIR PASSE para desbloquear a bicicleta (os passes podem ser diários ou mensais) ou poderá cadastrar um cartão de Transporte (Bilhete Único) e usá-lo para retirar uma bicicleta.

O Termo de Adesão e Uso do Sistema de Bicicletas Bicicletas Públicas Compartilhadas – SJC permite a comercialização de passes apenas para usuários maiores de 18 anos. Ceder o passe a um menor de idade ou fornecer informações falsas no cadastro resultará em responsabilidade por parte do usuário.

Para a compra de passes Diário, Mensal e por Viagem, não será possível, pois é necessário incluir um cartão de crédito válido para a utilização do projeto. Apenas para o Passe Transporte pode ser utilizado sem cartão de crédito.

Acesse o site www.bikesjc.com.br, faça login e clique em "Alterar cadastro" para fazer as alterações necessárias. Você também pode acessar "Meus dados" no aplicativo Bicicletas Públicas Compartilhadas – SJC para realizar as alterações ou ligar para a Central de Atendimento ao Cliente utilizando o número cadastrado.

Acesse o aplicativo Bicicletas Públicas Compartilhadas – SJC , clique em "Meus dados" > "Editar usuário" e faça a alteração do e-mail.

Acesse o site www.bikesjc.com.br, clique em "Esqueci a senha", digite seu e-mail cadastrado e confirme. Siga as instruções do e-mail automático enviado para alterar a senha. Você também pode alterar a senha no aplicativo Bicicletas Públicas Compartilhadas – SJC , clicando em "Esqueceu sua senha?" na tela inicial e seguindo os procedimentos solicitados.

DÚVIDAS DE PASSE

Após a validação do cadastro, adquira um passe em MENU>ADQUIRIR PASSE vinculando um cartão de crédito válido para passes Diário, Mensal e por Viagem. Apenas para o Passe Transporte pode ser utilizado sem cartão de crédito.

Passe Diário: R$ 10,00, válido por 24 horas.
Passe Mensal: R$ 25,00, válida por 30 dias.
Passe por Viagem: R$ 2,50, para viagens avulsas, com cobrança de R$ 2,50 a cada 30min.
Confirme a disponibilidade do passe no aplicativo clicando em "Meus Passes".

Confirme a disponibilidade do passe no aplicativo clicando no menu "Meus Passes".

Cada passe permite a retirada de uma bicicleta por vez, respeitando as regras de uso.

É possível adquirir até 3 passes por usuário.

Caso seu passe Diário ou Mensal tenha sido bloqueado, verifique pagamentos pendentes no aplicativo Bicicletas Públicas Compartilhadas – SJC em "Menu" > "Realizar Pagamentos" ou contate a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 550 0111 para assistência. Caso o seu passe Transporte tenha sido bloqueado, ocorreu devido a ultrapassagem do tempo de viagem. Necessário aguardar o desbloqueio automático após 72h.

Não é necessário adquirir um passe para seu Bilhete Único. Uma vez cadastrado o cartão no menu Bilhete Único, o usuário já poderá retirar a bicicleta aproximando o cartão cadastrado em cima do QRCODE estampado na trava da bicicleta.

DÚVIDAS DE USO

Consulte a disponibilidade de bicicletas e vagas pelo site www.bikesjc.com.br, pelo aplicativo Bicicletas Públicas Compartilhadas – SJC ou ligando para a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 550 0111.

Permitido 4 viagens por dia para cada passe adquirido respeitando as regras de uso.

Não será permitida a retirada antes desses 15min, exceto se a viagem anterior tiver menos de 3 minutos de duração.

O sistema funciona diariamente das 24hr para retirada e para devoluções das biccicletas.

A Central de Atendimento ao Cliente funciona diariamente das 06h às 21h.

Contate a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 550 0111.

Na cesta dianteira, não coloque objetos pesando mais de 5 kg ou com dimensões maiores que o volume interno da cesta.

Se identificar um problema ao retirar a bicicleta, devolva-a à estação de origem em até 3 minutos para cancelar a viagem automaticamente. Após 3 minutos, aguarde mais 15 minutos para retirar outra bicicleta.

Sim, basta o usuário informar o número do celular do seu cadastro e a sua senha de acesso.

Apenas para o passe Transporte, para as retiradas de bikes após as 19hrs poderá ocorrer a devolução até as 08h do próximo dia corrido sem penalidade (bloqueio por 72 horas).

Uma vez cadastrado o cartão no menu Bilhete Único, o usuário já poderá retirar a bicicleta aproximando o cartão cadastrado em cima do QRCODE estampado na trava da bicicleta. Para realizar a devolução, basta realizar o fechamento manual da trava da bicicleta.

DÚVIDAS DE PAGAMENTO

A compra de passes deve ser feita após a aprovação da documentação e cadastro de um cartão de crédito válido. O pagamento será automaticamente debitado para a emissão dos passes adquiridos, exceto para passe transporte que é gratuito.

A tarifação extra ocorre se a viagem exceder 60 min de Segunda a Sábado ou 90 min Domingo e Feriado. Exceto Para passe Transporte, pois, em caso de ultrapassagem haverá o bloqueio do passe por 72h.
Operado por: